JORNALISMO

DE MODA

by Harper's Bazaar Brasil

Curso AO VIVO e ONLINE


Início dia 11 de Março

10 horas de conteúdo

Nos últimos anos pudemos observar o impacto que a revolução digital ocasionou, entre outros, no mercado editorial e na carreira de jornalista.


Profissionais e veículos tiverem que se adaptar, se atualizar e por vezes até se reinventar na busca por competitividade e manutenção da relevância no mercado.


Esse processo culminou em novos formatos, novas estratégias e em uma nova visão sobre o jornalismo. E entender essa formatação contemporânea de uma revista, sua equipe e qual o perfil dos profissionais que a compõe, amplia nosso entendimento sobre esse processo e sobre o que esperar dessa carreira tão honrosa de jornalista.


Pensando nisso, convidamos a equipe da Harper's Bazaar Brasil para compartilhar a visão da produção de conteúdo jornalístico contemporâneo, nesse curso exclusivo, totalmente AO VIVO e ONLINE.

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DESCUBRA OS SEGREDOS DE UMA DÉCADA DE JORNALISMO DE MODA COM CURADORIA AFIADA

O jornalismo foi uma das atividades mais atingidas pela revolução digital que vivemos, principalmente nos meios de comunicação. Inúmeras possibilidades passaram a existir para compartilhamento de conteúdo e todas as mídias, sem exceção, precisaram se adaptar e se reinventar.


Com uma década de atividade no Brasil, convidamos o time da Harper's Bazaar Brasil para compartilhar os desafios vividos e as demandas atuais para a produção de um jornalismo de altíssima qualidade.


Neste programa, vamos conhecer as melhores práticas de um jornalismo contemporâneo e com curadoria afiada, a partir da visão da equipe que atua na Harper's Bazaar Brasil.

O conteúdo desse curso será apresentado em encontros AO VIVO e ONLINE, nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de Março de 2024, sempre das 19h30 às 21h30.


Um conteúdo exclusivo, compartilhado pelo time da Harper's Bazaar Brasil, abordando desde o cenário do mercado editorial brasileiro até a atuação nas redes sociais, passando por técnicas do bom jornalismo, pela construção de uma autoridade sólida e pela importância da imagem nesse contexto.


Decida agora mesmo viver essa experiência de conteúdo exclusivo e se prepare dar o próximo passo na sua trajetória profissional.

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CONHEÇA QUEM VAI COMPARTILHAR CONHECIMENTO COM VOCÊ:


ANNA PAULA BUCHALLA

Redatora-chefe e Editora de beleza da REVISTA HARPER'S BAZAAR BRAZIL, onde trabalha desde junho de 2014. Antes, atuou por 13 anos na revista Veja, nas áreas de saúde, beleza, bem-estar, comportamento e sociedade. Neste período, fez mais de 30 capas e 15 entrevistas de páginas Amarelas.

No segmento de beleza, mantém-se atualizada em relação aos lançamentos das grandes empresas de cosméticos e fabricantes de equipamentos. No jornal O ESTADO DE S. PAULO, foi editora do Canal Longevidade do site – onde são abordados temas como saúde, beleza e comportamento.

GUILHERME DE BEAUHARNAIS

Guilherme de Beauharnais é editor de moda da Harper’s Bazaar Brasil. Antes, assinou textos em títulos como Vogue, ELLE e GQ. Aos 22 anos, é o editor mais jovem em uma publicação de luxo brasileira e é responsável pelas seções de moda e estilo na revista, além de participar da organização de editoriais internacionais e cobrir as temporadas de desfiles em Paris.

KAIQUE MOREIRA

À frente do Marketing Digital da Harper’s Bazaar Brasil, Kaique Moreira é formado em Comunicação Social e trabalha no mercado de influência, relações públicas e marketing há mais de 10 anos. Com foco em conteúdos que conectem marcas e pessoas com propósito, é especialista em estratégias para diferentes plataformas online.

MARCELA PALHÃO

Marcela Palhão é jornalista e pós-graduada em Marketing e Comunicação de Moda pelo Istituto Europeo di Design. Há mais de cinco anos na Harper’s Bazaar Brasil, ocupa o cargo de editora digital da publicação desde 2020. Além da revista, já cuidou das redes sociais de marcas de moda.

PATRICIA CARTA

Patrica Carta, jornalista de moda, é publisher da Carta Editorial desde 2003, editora-butique de luxo. Diretora da Harper's Bazaar Brasil e do site RG. No início dos anos 2000 editou um livro de moda em parceria com editores internacionais pela Assoline. Foi curadora adjunta de moda do MASP de 2016 a 2018. Fez a curadoria da exposição da Rodhia no MASP em 2017. Participa de vários summits e palestras de moda.

OLHA SÓ O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Encontros online e ao vivo, dias 11, 12, 13, 14 e 15 de Março de 2024, pelo Zoom, das 19h30 às 21h30


ENCONTRO 1 | Online | 11 de Março | O mercado editorial e a profissão, com Patrícia Carta

- Comunicadores de moda, a carreira, insights e o novo jornalismo de moda

- Público, audiência e leitor. Quem é o novo consumidor de moda?

- Diversidade e inclusão

- Ética no jornalismo de moda x liberdade de expressão

- A transformação e o impacto com o digital 


ENCONTRO 2 | Online | 12 de Março | A construção de uma autoridade, com Anna Paula Buchalla e Guilherme de Beauharnais

- Pesquisa de pauta: estratégias de busca, defesa e definição

- Tendências: como identificá-las e comunica-las

- Criação de moodboard

- Fontes e informações: como criar o seu furo de reportagem?

- Coberturas de eventos e semanas de moda

- Análise crítica de desfiles

- Redação: Mais do que um time, a força do trabalho coletivo e as vantagens de um time multidisciplinar


ENCONTRO 3 | Online | 13 de Março | Técnicas, com Anna Paula Buchalla

- Técnicas de entrevista

- Linguagem editorial

- Frequência x Qualidade

- Coberturas de eventos e semanas de moda

- Pauta comercial


ENCONTRO 4 | Online | 14 de Março | Digital, com Marcela Palhão e Kaique Moreira

- Social Media: como estruturar o texto curto e gerar maior alcance e engajamento?

- Sites & Blogs

- Storytelling: a narrativa que precisa existir 

- Pesquisa e uso de imagem 

- Calendário estratégico, como desenvolvê-lo?

- Novas plataformas: Podcast, vídeo e o boom do Tik Tok

- Análise de dados e métricas


ENCONTRO 5 | Online | 15 de Março | Imagem de Moda, com Guilherme de Beauharnais

- Como é planejada a construção de uma imagem de moda para uma capa de revista?

- Editorial de Moda

- Publieditorial

AVISE-ME DA PRÓXIMA TURMA TENHO UMA DÚVIDA E QUERO CONVERSAR COM VOCÊS POR WHATSAPP!

Seja bem-vindo à uma imersão única e exclusiva no mundo do jornalismo de moda contemporâneo com uma das maiores referências do mercado editorial

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO!


Valor promocional de lançamento válido somente para 10 primeiros inscritos

DE R$ 1.600,00 POR R$ 1.170,00*

ou em 10x de R$ 129,90 no cartão de crédito


*Valor de R$ 1.170,00 válido somente para pagamento à vista, exclusivamente por transferência bancária ou PIX.

Parcelamento realizado exclusivamente no cartão de crédito. Valores promocionais válidos somente para os 10 primeiros inscritos.


VAGAS LIMITADAS!

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Você está a 1 clique de garantir sua participação nessa experiência exclusiva e adquirir muito conhecimento para aplicar imediatamente em sua trajetória profissional.


São 10 horas de conteúdo objetivo e exclusivo para você aplicar na sua vida profissional e dar um boost na sua carreira e marca!



• O conteúdo online dos nossos cursos são disponibilizados através da plataforma Zoom. Após realizar a sua inscrição, nossa equipe de atendimento fará um contato com você para lhe dar as orientações sobre a sua participação.


O conteúdo online desse curso será ministrado ao vivo e ficará disponível para visualização por 30 dias. Você poderá ver e rever todo o conteúdo, sempre que quiser dentro deste período;


• Após a conclusão das aulas, você receberá um certificado de realização do curso, emitido pelo Fashion Meeting;

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MUITO MAIS

QUE UM WORKSHOP...

Os cursos do Fashion Meeting oferecem a você uma experiência de ponta a ponta com conteúdo exclusivo, que te ajudará a ampliar os horizontes da sua trajetória profissional a partir do conhecimento e das experiências compartilhadas por profissionais que são referências no mercado da moda.


Oferecemos sempre uma programação intimista e interativa, com nomes de mentes inspiradoras e com atuação e trajetória consolidada.


É a sua chance de descobrir novos caminhos para posicionar você e a sua marca, aprimorar o seu produto, a comunicação e todos os pilares de um empreendimento no setor da moda.

COM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO!

VAMOS JÁ ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS QUE VOCÊ PODE TER...


COMO FAREI PARA ASSISTIR AOS ENCONTROS ONLINE?

Os encontros online serão transmitidos a partir da plataforma Zoom, com link exclusivo disponibilizado para os participantes do programa.


SE EU NÃO PUDER ASSISTIR A UM DOS ENCONTROS ONLINE AO VIVO, COMO FAÇO?

Os encontros online ficarão disponíveis para visualização posterior a qualquer momento por 30 dias após a conclusão do programa.


SE EU QUISER REVER ALGUM DOS ENCONTROS ONLINE, COMO FAÇO?

Os encontros online ficarão disponíveis para visualização posterior a qualquer momento por 30 dias após a conclusão do programa.


HÁ UM LIMITE MÍNIMO DE INSCRITOS PARA FORMAÇÃO DA TURMA?

Sim. Nós abrimos as turmas com no mínimo 10 (dez) inscritos. Caso não ocorra a formação da turma nós realizamos imediatamente o estorno do valor pago pela inscrição. Como os cursos são online, o limite para a formação das turmas é de 48 horas antes do início.


EU VOU RECEBER UM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO AO CONCLUIR O PROGRAMA?

Sim. Todas as nossas edições são certificadas e você receberá o comprovante após a conclusão do programa.


ESSE PROGRAMA É PAGO?

Sim. As inscrições são realizadas mediante pagamento, conforme sinalizado acima.


SE EU FIZER A MINHA INSCRIÇÃO E NÃO PUDER PARTICIPAR. O QUE EU FAÇO?

Nossa política de cancelamento prevê um prazo para desistência de até 7 dias após a inscrição no programa.

Após esse prazo não haverá devolução do valor pago, ficando à critério da organização a conversão ou não do valor pago pela inscrição em créditos para utilização futura.


SE EU TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA, COMO POSSO ESCLARECÊ-LA?

Você pode fazer contato com a nossa equipe através do WhatsApp (11) 98292 7530 ou do email publico@fashionmeeting.com.br

Seus dados estão protegidos conosco.