JORNALISMO

DE MODA

by Harper's Bazaar Brasil

Curso Online

AO VIVO


Início dia 25 de Outubro

10 horas de conteúdo

Nos últimos anos pudemos observar o impacto que a revolução digital ocasionou, entre outros, no mercado editorial e na carreira de jornalista.


Profissionais e veículos tiverem que se adaptar, se atualizar e por vezes até se reinventar na busca por competitividade e manutenção da relevância no mercado.


Esse processo culminou em novos formatos, novas estratégias e em uma nova visão sobre o jornalismo. E entender essa formatação contemporânea de uma revista, sua equipe e qual o perfil dos profissionais que a compõe, amplia nosso entendimento sobre esse processo e sobre o que esperar dessa carreira tão honrosa de jornalista.


Pensando nisso, convidamos a equipe da Harper's Bazaar Brasil para compartilhar a visão da produção de conteúdo jornalístico contemporâneo, nesse curso inédito e exclusivo, totalmente ONLINE e AO VIVO.

INSCREVA-SE JÁ!

DESCUBRA OS SEGREDOS DE UMA DÉCADA DE JORNALISMO DE MODA COM CURADORIA AFIADA

O jornalismo foi uma das atividades mais atingidas pela revolução digital que vivemos, principalmente nos meios de comunicação. Inúmeras possibilidades passaram a existir para compartilhamento de conteúdo e todas as mídias, sem exceção, precisaram se adaptar e se reinventar.


No ano em que completa uma década de atividade no Brasil, convidamos o time da Harper's Bazaar Brasil para compartilhar os desafios vividos e as demandas atuais para a produção de um jornalismo de altíssima qualidade.


Neste programa, vamos conhecer as melhores práticas de um jornalismo contemporâneo e com curadoria afiada, a partir da visão de Anna Paula Buchalla, Carol Hungria, Jorge Wakabara, Ligia Braslauskas, Patricia Carta, Patrícia Favalle e Rodrigo Yaegashi.

O conteúdo desse curso será apresentado em 5 encontros ONLINE e AO VIVO, nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Outubro, sempre das 19h30 às 21h30, totalizando 10 horas de muito conteúdo.


Um conteúdo inédito e exclusivo, compartilhado pelo time da Harper's Bazaar Brasil, abordando desde o cenário do mercado editorial brasileiro até a atuação nas redes sociais, passando por técnicas do bom jornalismo, pela construção de uma autoridade sólida e pela importância da imagem nesse contexto.


Decida agora mesmo viver essa experiência de conteúdo exclusivo e se prepare dar o próximo passo na sua trajetória profissional.

JÁ DECIDI! QUERO ME INSCREVER !


CONHEÇA QUEM VAI COMPARTILHAR CONHECIMENTO COM VOCÊ:


ANNA PAULA BUCHALLA

Redatora-chefe e Editora de beleza da REVISTA HARPER'S BAZAAR BRAZIL, onde trabalha desde junho de 2014. Antes, atuou por 13 anos na revista Veja, nas áreas de saúde, beleza, bem-estar, comportamento e sociedade. Neste período, fez mais de 30 capas e 15 entrevistas de páginas Amarelas.

No segmento de beleza, mantém-se atualizada em relação aos lançamentos das grandes empresas de cosméticos e fabricantes de equipamentos. No jornal O ESTADO DE S. PAULO, foi editora do Canal Longevidade do site – onde são abordados temas como saúde, beleza e comportamento.

CAROL HUNGRIA

Carol Hungria é jornalista e atuou em diferentes redações do País. Passou pelo Agora S.Paulo, Editora Abril (M de Mulher), Harper's Bazaar e Vogue Brasil. Tem muita experiência em edição e adora metas por audiência. Viciada em em redes sociais e moda, gerenciou contas de Instagram com milhões de seguidores, comandou a TV Vogue, criou o site da Bazaar nacional. Adora ler, assistir séries e vasculha a web sem parar.

JORGE WAKABARA

Jorge Wakabara é jornalista de moda há quase 20 anos. Atualmente, além de escrever para a Harper's Bazaar, também trabalha com conteúdo digital em uma agência de comunicação e é o roteirista do podcast Bonita de Pele. Em 2020, lançou o livro de ficção Si, Copimila. Mantém um blog sobre música, cinema e séries (e às vezes moda!), o www.wakabara.com.


LIGIA BRASLAUSKAS

Ligia Braslauskas é jornalista e passou por Folha de S.Paulo, Die Welt, R7.com, além de colaborar com textos para várias publicações. Comandou grandes coberturas nacionais e internacionais, criou sucursais de redação online em vários estados. Adora reportagem, tem muita experiência em edição e gosta de criar títulos que atraem seguidores. Assiste de tudo na internet, adora aplicativos, humor e manuais de redação.

PATRICIA CARTA

Patrica Carta, jornalista de moda, é publisher da Carta Editorial desde 2003, editora-butique de luxo. Diretora da Harpers Bazaar Brasil, que completa 10 anos em novembro deste ano e do site RG, que completa 20 anos este ano também. No início dos anos 2000 editou um livro de moda em parceria com editores internacionais pela Assoline. Foi curadora adjunta de moda do MASP de 2016 a 2018. Fez a curadoria da exposição da Rodhia no MASP em 2017. Participa de vários summits e palestras de moda.

PATRÍCIA FAVALLE

Patrícia Favalle é jornalista, mestre em Marketing Político pela Escola de Comunicação e Artes/ USP, doutoranda em Antropologia Social e diretora de redação das revistas Harper's Bazaar Kids e Harper's Bazaar Noiva.

RODRIGO YAEGASHI

Rodrigo Yaegashi, editor sênior de moda da Harper's Bazaar Brasil, formado pela Faculdade Santa Marcelina e com especialização em Fashion Marketing e Comunicação pela Central Saint Martins, atua na idealização e concepção imagética das edições da revista há 7 anos. Com currículo repleto de capas e editoriais busca explorar a cada edição o novo, dando olhar Bazaar as principais tendências de moda nacionais e internacionais.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO!



DE R$ 1.200,00 POR R$ 720,00*

ou em 10x de R$ 80,00 no cartão de crédito


*Valor de R$ 720,00 válido somente para pagamento à vista, exclusivamente por transferência bancária ou PIX.

Parcelamento realizado exclusivamente no cartão de crédito. Valores promocionais válidos por tempo limitado.


VAGAS LIMITADAS!

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Seja bem-vindo à uma imersão única e exclusiva no mundo do jornalismo de moda contemporâneo com uma das maiores referências do mercado editorial

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Você está a 1 clique de garantir sua participação nessa experiência exclusiva e adquirir muito conhecimento para aplicar imediatamente em sua trajetória profissional.


São 10 horas de conteúdo objetivo e exclusivo para você aplicar na sua vida profissional e dar um boost na sua carreira e marca!



• O conteúdo dos nossos cursos online são disponibilizados através da plataforma Zoom. Após realizar a sua inscrição, nossa equipe de atendimento fará um contato com você para lhe dar as orientações sobre a sua participação.


O conteúdo desse curso será ministrado ao vivo e ficará disponível para visualização por 30 dias. Você poderá ver e rever todo o conteúdo, sempre que quiser dentro deste período;


• Após a conclusão das aulas, você receberá um certificado de realização do curso, emitido pelo Fashion Meeting;

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO AGORA!

MUITO MAIS

QUE UM WORKSHOP...

Os cursos do Fashion Meeting oferecem a você uma experiência de ponta a ponta com conteúdo exclusivo, que te ajudará a ampliar os horizontes da sua trajetória profissional a partir do conhecimento e das experiências compartilhadas por profissionais que são referências no mercado da moda.


Oferecemos sempre uma programação intimista e interativa, com nomes de mentes inspiradoras e com atuação e trajetória consolidada.


É a sua chance de descobrir novos caminhos para posicionar você e a sua marca, aprimorar o seu produto, a comunicação e todos os pilares de um empreendimento no setor da moda.

COM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO!

OLHA SÓ O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Encontros online e ao vivo, dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Outubro, pelo Zoom, das 19h30 às 21h30


AULA 01 | O mercado editorial e a profissão, com Patricia Carta

- Comunicadores de moda, a carreira, insights e o novo jornalismo de moda

- Público, audiência e leitor. Quem é o novo consumidor de moda?

- Diversidade e inclusão

- Ética no jornalismo de moda x liberdade de expressão

- A transformação e o impacto com o digital 


AULA 02 | Imagem de Moda, com Rodrigo Yaegashi

- Como é planejada a construção de uma imagem de moda para uma capa de revista?

- Editorial de Moda

- Publieditorial


AULA 03 | A construção de uma autoridade, com Jorge Wakabara e Patrícia Favalle

- Pesquisa de pauta: estratégias de busca, defesa e definição 

- Tendências: como identificá-las e comunica-las

- Criação de moodboard 

- Fontes e informações: como criar o seu furo de reportagem?

- Redação: Mais do que um time, a força do trabalho coletivo e as vantagens de um time multidisciplinar


AULA 04 | Técnicas, com Anna Paula Buchalla e Patricia Carta

- Técnicas de entrevista

- Linguagem editorial

- Frequência x Qualidade

- Coberturas de eventos e semanas de moda

- Análise crítica de desfiles

- Pauta comercial


AULA 05 | Digital, com Carol Hungria e Ligia Braslauskas

- Social Media: como estruturar o texto curto e gerar maior alcance e engajamento?

- Sites & Blogs

- Storytelling: a narrativa que precisa existir 

- Pesquisa e uso de imagem 

- Calendário estratégico, como desenvolvê-lo?

- Novas plataformas: Podcast, vídeo e o boom do Tik Tok 

QUERO ME INSCREVER AGORA! TENHO UMA DÚVIDA E QUERO CONVERSAR COM VOCÊS POR WHATSAPP!

VAMOS JÁ ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS QUE VOCÊ PODE TER...


COMO FAREI PARA ASSISTIR AOS ENCONTROS?

Os encontros serão transmitidos a partir da plataforma Zoom, com link exclusivo disponibilizado para os participantes do programa.


SE EU NÃO PUDER ASSISTIR A UM DOS ENCONTROS AO VIVO, COMO FAÇO?

Os encontros ficarão disponíveis para visualização posterior a qualquer momento por 14 dias após a conclusão do programa.


SE EU QUISER REVER ALGUM DOS ENCONTROS, COMO FAÇO?

Os encontros ficarão disponíveis para visualização posterior a qualquer momento por 14 dias após a conclusão do programa.


HÁ UM LIMITE MÍNIMO DE INSCRITOS PARA FORMAÇÃO DA TURMA?

Sim. Nós abrimos as turmas com no mínimo 10 (dez) inscritos. Caso não ocorra a formação da turma nós realizamos imediatamente o estorno do valor pago pela inscrição. Como os cursos são online, o limite para a formação das turmas é de 48 horas antes do início.


EU VOU RECEBER UM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO AO CONCLUIR O PROGRAMA?

Sim. Todas as nossas edições são certificadas e você receberá o comprovante após a conclusão do programa.


ESSE PROGRAMA É PAGO?

Sim. As inscrições são realizadas mediante pagamento, conforme sinalizado acima.


SE EU FIZER A MINHA INSCRIÇÃO E NÃO PUDER PARTICIPAR. O QUE EU FAÇO?

Nossa política de cancelamento prevê um prazo para desistência de até 7 dias após a inscrição no programa.

Após esse prazo não haverá devolução do valor pago, ficando à critério da organização a conversão ou não do valor pago pela inscrição em créditos para utilização futura. De qualquer forma, mesmo que não consiga assistir aos encontros ao vivo, você poderá assistí-los posteriormente, por até 14 dias após a conclusão do programa.


SE EU TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA, COMO POSSO ESCLARECÊ-LA?

Você pode fazer contato com a nossa equipe através do WhatsApp (11) 98292 7530 ou do email publico@fashionmeeting.com.br

Seus dados estão protegidos conosco.