DESENVOLVENDO
COLEÇÕES DE MODA:
Planejamento, criação
e gestão de produto
com Cacau Francisco
CURSO ONLINE [Gravado]
3,5 horas de conteúdo exclusivo
Disponível imediatamente
Gravado em Setembro/2021
O processo de desenvolvimento de uma coleção é a base para o sucesso de uma marca e, justamente por esse motivo, é bastante complexo e requer um conhecimento de todas as suas etapas.
Pensando nesse conhecimento tão essencial mas que muitas vezes é negligenciado, convidamos o designer e estilista Cacau Francisco para compartilhar todo o seu conhecimento no desenvolver de uma coleção, etapa por etapa.
Nesse vamos percorrer os pontos essenciais para o desenvolvimento de uma coleção de sucesso.
DESCUBRA O PASSO A PASSO DO
DESENVOLVIMENTO DE UMA COLEÇÃO
O processo de desenvolver uma coleção pode parecer simples, mas é recheado de etapas que são essenciais para definir o sucesso ou o fracasso de uma marca, até mesmo antes de colocar seu produto à venda.
Ter uma visão ampla de todas as etapas que envolvem esse processo é essencial para quem participa de uma marca no mundo da moda, independentemente da sua área de atuação.
A criatividade precisa estar perfeitamente alinhada à organização para que tudo aconteça no momento ideal e todos os processos que ocorrem paralelamente ao desenvolvimento de uma coleção possam transcorrer de forma segura.
Nesse curso exclusivo, o designer e estilista Cacau Francisco vai percorrer com você todos os pontos essenciais para um trabalho de sucesso.
O conteúdo desse curso é apresentado em 4 aulas gravadas, totalizando mais de 3,5 horas de conteúdo.
Decida agora mesmo viver essa experiência de conteúdo exclusivo e se prepare dar o próximo passo na sua trajetória profissional e empreendedora.
Possui graduação em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialização em Estética e Gestão da Moda pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, cursa o mestrado em Têxtil e Moda pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou como estilista nas marcas Gente Inocente (Fortaleza), Manotropo (Fortaleza), Restoque S.A (São Paulo) e Cia. Hering (São Paulo). Suas áreas de interesse incluem processos criativos em artes e design, teorias da criatividade, metodologias cartográficas e iniciativas coletivas. Transita entre os papéis de estilista, pesquisador, docente, figurinista, produtor, designer gráfico e diretor de arte. Atualmente é professor de produção de moda, estamparia digital e desenvolvimento de produto.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO!
Valor promocional de início de ano
de R$ 450,00
por APENAS R$ 97,00
ou em 12 x de R$ 9,68 no cartão de crédito
Seja bem-vinde à uma imersão única e exclusiva
no processo de desenvolvimento de uma coleção
Você está a 1 clique de garantir sua participação nessa experiência exclusiva e adquirir muito conhecimento para aplicar imediatamente em sua trajetória profissional.
São 3,5 horas de conteúdo objetivo e exclusivo para você aplicar na sua vida profissional e dar um boost na sua carreira e marca!
• O conteúdo dos nossos cursos on line são disponibilizados através da plataforma Hotmart. Ao clicar em um dos botões para realizar sua inscrição, você será direcionada para a página de pagamento e terá acesso ao conteúdo tão logo o seu pagamento seja identificado. Se optar pelo pagamento por cartão de crédito, o acesso é imediato!
• Essa edição traz mais de 3,5 horas de conteúdo nas aulas gravadas;
• O conteúdo ficará disponível para você acessar por 6 (seis) meses após a aquisição. Você poderá ver e rever todo o conteúdo, sempre que quiser;
• Após a conclusão das aulas, você receberá um certificado de realização do curso, emitido pelo Fashion Meeting;
MUITO MAIS
QUE UM WORKSHOP...
Os cursos do Fashion Meeting oferecem a você uma experiência de ponta a ponta com conteúdo exclusivo, que te ajudará a ampliar os horizontes da sua trajetória profissional a partir do conhecimento e das experiências compartilhadas por profissionais que são referências no mercado da moda.
Oferecemos sempre uma programação intimista e interativa, com nomes de mentes inspiradoras e com atuação e trajetória consolidada.
É a sua chance de descobrir novos caminhos para posicionar você e a sua marca, aprimorar o seu produto, a comunicação e todos os pilares de um empreendimento no setor da moda.
COM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO!
OLHA SÓ O QUE VOCÊ VAI APRENDER:
• [MÓDULO 1] O cenário correto
- Segmentação Externa e Segmentação Interna.
- Primeiras noções de planejamento produtivo e comercial.
- Apresentação dos conceitos de público e persona, branding e identidade de marca
- Apresentação dos modelos comerciais praticados no mercado de moda.
- Identificação das demandas organizacionais como, mix de produto, cronograma, cadeia de fornecimento e demais processos do planejamento de cada modelo de negócio
- Matriz de posicionamento de mercado
- Matriz de posicionamento de preço
- Painéis de consumidor estilo de vida e produto
- Decisões conceituais de posicionamento de mercado em relação à gestão de produto
- Processos criativos para criação de coleção
- Ser criativo e eficiente na pesquisa de coleção
- Pesquisando por categorias de produto
- Tema, release, cartela de cores, estamparia e famílias de produtos
- Tudo é remix – Exercício criativo para construção de produto
• [MÓDULO 2] O produto correto
- Mix de produto, variantes de estampas e cores, definição de tamanhos, escolha de matéria-prima, fornecedores e faixas de preço
- Gestão do tempo para marcas de Moda.
- Calendário de Compras
- Calendário de Lançamentos
- Calendário de Vendas
- Calendário de Produção
- Calendário de Ações
- Calendário de Promoções
- Noções de distribuição de produtos em grades e variações.
- Desenho da proposta de sortimentos para gerenciamento do plano de compras (Open to Buy)
Seus dados estão protegidos conosco.